SINDPESP e ADPESP marcam presença em ato em defesa ao chefe da Polícia Civil do RJ

O SINDPESP e a ADPESP estiveram nesta quinta-feira, 19 de julho, no ato de desagravo em defesa ao chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro, Rivaldo Barbosa, e de outros delegados do estado.

A presidente do SINDPESP, Raquel Kobashi Gallinati, o presidente da ADPESP, Gustavo Mesquita, e o secretário-geral do SINDPESP e diretor da ADPESP, Arnaldo Rocha Junior, representaram as entidades de classe de São Paulo e se uniram a outras lideranças de todo o país para denunciar o sucateamento da Polícia Judiciária.

A manifestação aconteceu devido a denúncia do Ministério Público do RJ, que questionou três contratos em caráter de urgência. Em nota, a Polícia do Rio explicou que “a contratação foi feita para que o banco de dados da polícia não fosse paralisado, o que geraria incalculáveis prejuízos ao trabalho da instituição e à prestação de serviço público essencial à sociedade.”

Rivaldo Barbosa reafirmou que a instituição fez apenas o que a lei determina. “A sensação de injustiça nos torna praticamente impotente. Mas esse encontro nos dá força para que efetivamente a gente continue a lutar não só pela nossa classe, mas em especial, pela sociedade daqui e do Brasil”, ressaltou o chefe da Polícia Civil.

Além das duas entidades paulistas, participaram também o Sindicato dos Delegados Federais do Rio de Janeiro, entidades de Delegados de Polícia do Tocantins, Rio Grande do Norte, Distrito Federal, Goiás, Pará, Paraíba, Paraná, Bahia, do próprio estado do Rio, além das representatividades de caráter nacional.

Últimas publicações

Navegue por

[postporcategoria]

Publicações por data

Arquivos

teste

Sindpesp na Mídia

Menu