As diretorias do SINDPESP e da ADPESP receberam na tarde desta terça-feira, 30 de abril, o deputado estadual Delegado Olim, na sede da associação. No encontro, foram discutidas as tratativas a respeito do projeto de lei 532/2019, que versa sobre a criação do Fundo Especial da Polícia Civil para o Combate do Crime Organizado e a Lavagem de Dinheiro (FEPCCOLD), sob apreciação na Assembleia Legislativa.
Tramitando desde o dia 25 de abril na Alesp, a proposta visa assegurar o aprimoramento dos trabalhos de combate à corrupção e tornar autossustentável a Polícia Judiciária.
Gustavo Mesquita, presidente da ADPESP, reiterou que a projeto prevê a destinação de recursos provenientes da lavagem de dinheiro, judicialmente declarados em favor do Estado, à Polícia Civil. Para a presidente do SINDPESP, Raquel Kobashi Gallinati, a iniciativa está em conformidade com o que prega o Ministério da Justiça.
A reunião serviu também para outras discussões de interesses da Polícia Civil. Participaram ainda do encontro a diretora do SINDPESP, Juliana Ribeiro, o presidente da ADPESP, Gustavo Mesquita, e os diretores da ADPESP, Rodrigo Lacordia, Dario Nassif, e Arnaldo Rocha Júnior, também secretário-geral do SINDPESP.