Os presidentes do SINDPESP e da ADPESP, Raquel Kobashi Gallinati e Gustavo Mesquita, reuniram-se na tarde desta segunda-feira, 01 de abril, com o deputado estadual Heni Ozi Cukier, líder do Novo na Alesp. O encontro está em linha com os esforços das entidades para ampliação da base de conhecimento do legislativo sobre a deterioração enfrentada pela Polícia Judiciária paulista.
Embora conhecedor de iniciativas na área de Segurança Pública, Heni Ozi Cukier obteve um panorama amplo sobre as 10 medidas para o fortalecimento e modernização da Polícia Civil, já apresentadas ao governador do Estado, à Secretaria de Segurança Pública e também a outros deputados. Destaque para a criação de um fundo da Polícia Civil via ativos recuperados de lavagem de dinheiro, a instalação de novas unidades dos Setores Especializados de Combate aos Crimes de Corrupção (Seccolds) e a elaboração de uma nova lei orgânica.
Somente com uma Polícia moderna e bem amparada é possível garantir o cumprimento de metas de segurança por parte do poder público. Em linha com esse pensamento, o encontro seguiu a lógica que vem sendo proposta por ambas as entidades, a de participação cada vez mais ativa, tanto nos debates, quanto na proposição de medidas no desafio de garantir a segurança pública.