Sindpesp contra a Reforma da Previdência – parte final

Finalizando a nossa sequência de posts a respeito da atuação do Sindpesp contra a Reforma da Previdência Estadual, destacamos a presença do Sindpesp na votação da PEC na Alesp.

Na ocasião, a então presidente do Sindpesp Raquel Kobashi Gallinati e diretores Alexandre Zakir, Emiliano Chaves Neto e Juliana Ribeiro estiveram presentes na Alesp para acompanhar a sessão extraordinária para votação do segundo turno da PEC da Reforma da Previdência.

O Legislativo do Estado foi tomado por lideranças e servidores públicos contra o ataque à aposentadoria dos que há décadas garantem os serviços públicos no estado de São Paulo. Os defensores dos direitos dos servidores foram recebidos pela Tropa de Choque na Alesp, que teve as portas fechadas e até uso de bombas de gás para conter a mobilização.

As entidades que compõem o FOCAE-SP (Fórum Permanente das Carreiras de Estado), estiveram presentes percorrendo os gabinetes para convencer os parlamentares a votarem contra a Proposta que iria destruir os direitos previdenciários dos servidores públicos e policiais civis.

A Proposta de Emenda à Constituição n° 18/2019 que foi aprovada altera, entre outras coisas, o aumento da idade mínima para aposentadoria, fim do adicional por tempo de serviço e confisco salarial de 11% para 14% dos funcionários públicos da rede estadual de São Paulo.