Sindpesp aciona a Justiça contra a Operação Sufoco

O Sindpesp ingressou com Ação Civil Coletiva contra o Governo do Estado visando coibir a escala abusiva imposta aos Delegados de Polícia e que afeta também os demais policiais civis e militares para a cobertura da Operação Sufoco. Isto porque, o aumento dos índices de criminalidade, bem como as intenções do Governo em, durante ano eleitoral, demonstrar à população a falsa sensação de estado seguro, não podem servir de mote para a sobrecarga dos policiais civis bandeirantes.

Tal medida despreza o déficit de profissionais na Segurança Pública e ainda, obriga os policiais a abdicarem do seu descanso, medida desumana adotada pelo Governo do Estado.

Assim, atentos às necessidades dos Delegados de Polícia, o Sindpesp não permitirá qualquer abuso em escalas ou represálias face as Autoridades Policiais que não optarem por cumprir as escalas abusivas.

Desta forma, entendendo que o Governo do Estado feriu diversos dispositivos constitucionais ao anunciar a Operação Sufoco, o Departamento Jurídico do Sindpesp ingressou com medida judicial para que a ilegalidade das escalas não sufoque ainda mais a Polícia Civil Paulista.

Últimas publicações

Navegue por

[postporcategoria]

Publicações por data

Arquivos

teste

Sindpesp na Mídia

Menu