“Segurança Pública em Debate” aborda questões sobre Crimes Sexuais

Na tarde de terça-feira, 19 de junho, foi ao ar na TV Guarulhos e na TV São Paulo uma nova edição do programa “Segurança Pública em Debate”. O tema foi “Crimes Sexuais” e contou com a participação da delegada de polícia e diretora da ADPESP, Jacqueline Valadares e da presidente do SINDPESP, Raquel Kobashi Gallinati.

Raquel falou sobre o equívoco da mídia e, consequentemente, da população ao nomear de forma geral os crimes sexuais como “assédio sexual”. “Muitas pessoas dizem que são vítimas de assédio sexual querendo, na realidade, dizer que são vítimas de crimes sexuais”, apontou.

A presidente explicou que “o crime de assédio sexual é uma espécie dos crimes sexuais e, para que de fato se concretize, há a necessidade de estar inserido no ambiente de trabalho”.

Para a delegada Jacqueline Valadares, o correto é que se especifique que o crime de assédio sexual exige uma relação de hierarquia entre autor e vítima. “Se a vítima não tem relação de hierarquia com o agressor, como nos casos que acontecem no interior dos transportes públicos, a denominação é de crime sexual”, explicou.

A íntegra do programa “Segurança Pública em Debate” pode ser vista acessando:

– Perfil do Facebook do SINDPESP (www.facebook.com/sindpesp)

– Canal do “Segurança Pública em Debate” no Youtube  (www.sindpesp.org.br/segurancapublicaemdebate)

– Site do SINDPESP (https://sindpesp.org.br/seguranca.asp)

Últimas publicações

Navegue por

[postporcategoria]

Publicações por data

Arquivos

teste

Sindpesp na Mídia

Menu