O delegado de polícia e coordenador do NECRIM de Presidente Venceslau, Everson Aparecido Contelli, lançou a segunda edição da obra “Acesso à Justiça Criminal”. Editado pela Lumen Juris Direito, o livro discorre, de forma crítica, sobre alternativas eficazes que reestabeleçam a posição dos sujeitos de direito e o liame entre o processo e direito material para a eficiência do Direito Penal. Além disso, o autor aborda maneiras de superação da crise da segurança pública do país e implantação de novos mecanismos negociais para a investigação criminal.
Everson Contelli justifica, na apresentação da obra, os NECRIMs (Núcleos Especiais Criminais) como alternativa consensual, restaurativa e dialógica na persecução criminal. “A compreensão da persecução criminal como mecanismo de acesso à Justiça, com uso de técnicas de Justiça Restaurativa em um ambiente dialógico, reinicia importante discussão acerca do equilíbrio para o modelo ideal de Justiça Criminal.”
Delegado de polícia da primeira classe, Everson é coordenador da Central de Polícia Judiciária (CPJ ) e do NECRIM de Presidente Venceslau. Mestre em Direito pela UENP e especialista em direito processual, também é professor concursado da ACADEPOL nas disciplinas Inquérito Policial e Investigação policial.
Para adquirir um exemplar, clique aqui: http://bit.ly/2NDEXW4