Nesta segunda-feira (20/03/2017), policiais integrantes da segurança pública, unidos pela UPB (União dos Policiais do Brasil) reuniram-se com os deputados federais Eduardo Cury (PSDB) ePollyana Gama (PPS – Partido Popular Socialista), em Sao Jose Dos Campos e Taubaté, a fim de expor a importância da aposentadoria policial, ameaçada pela proposta de Reforma da Previdência.
Na reunião, os deputados foram conscientizados da atividade insalubre, perigosa e geradora de imenso estresse exercida pelos policiais. Tais fatores, comprovados cientificamente, apontam que estas são as causas da baixa expectativa de vida do servidor policial. Mesmo em seu horário de descanso, o policial está sob risco maior de investidas de criminosos, pelo simples fato de ser policial. Frisaram, ainda, que tal emenda está eivada de inconstitucionalidade por não respeitar o princípio da isonomia. Estes e outros argumentos foram expostos claramente aos deputados, demonstrando a injustiça e o retrocesso social que representa a não retirada dos policiais da PEC 287/16.
Agradecemos imensamente nossos Delegados Sindicais de Taubaté, Plínio Marco da Silva e Fernanda Brandão, por representarem o Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo, bem como aos policiais das demais categorias que participaram da reunião.
Na foto acima, da esquerda para direita, Policial rodoviário federal Waldiwilson dos Santos, Delegado Sindical Plínio Marco C. da Silva, Delegado Federal Fagner Gomes Silva, Deputada Pollyana Gama, Delegada Federal Patrícia Helena Shimada e Delegada Sindical Fernanda Brandão.
Na foto abaixo, da esquerda para direita, representando a ADPF SP Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal DR São Paulo, Delegado Federal Fagner Gomes Silva, Delegada Federal Patrícia Helena Shimada, Deputado Federal Eduardo Cury, Delegado Federal João Batista Estanislau, Perita Federal Carla de Oliveira Alves e Silva e Delegado Sindical Plínio Silva.#Dartratamentodesigualaosd