Ato público é marcado em reunião na sede do SINDPESP, na tarde desta quinta-feira (31/10). Na ocasião, entidades de classe de diversas carreiras policiais, políticos e autoridades traçaram estratégias de mobilização em defesa da polícia e da segurança pública de São Paulo.
O encontro foi organizado diante da insatisfação do anúncio do pacote de medidas para as polícias feito pelo governador do estado de São Paulo, João Doria, na tarde de ontem.
Durante a reunião foi definido um “Ato Público pela dignidade da polícia”. A mobilização está marcada para próxima segunda-feira dia (04/11) às 14h e ocorrerá simultaneamente no Quartel General da PM, na Delegacia Geral e na Secretaria de Administração Penitenciária.
Estiveram presentes a presidente do SINDPESP, Raquel Kobashi Gallinati; os diretores eleitos do SINDPESP, José Vicente de Azevedo Pires Barreto Fonseca e Gilberto de Castro Ferreira; o presidente da ADPESP, Gustavo Mesquita; o conselheiro da AMLESP, Diogo Crevatin Sheldon; o diretor financeiro do SINPCRESP, Paulo Barricelli de Faria; o senador, Major Olímpio; os deputados estaduais, Coronel Tadeu e Major Meca e o assessor parlamentar Anderson Lima de Oliveira, representando a deputada estadual Adriana Borgo.