Reunião na SSP sobre aumento do valor do teto da Requisição de Pequeno Valor (RPV)

Na tarde do dia 10 de julho de 2024, a diretoria do SINDPESP, representada pela presidente Jacqueline Valadares, pela vice-presidente Márcia Gomes e pelo tesoureiro Edson Pinheiro, juntamente com o advogado Fábio Scolari Vieira, sócio da Scolari Neto e Oliveira Filho Advogados, escritório que atende os filiados do SINDPESP em demandas junto à Fazenda Pública, esteve em reunião na Secretária da Segurança Pública com os delegados de polícia João Crusca e Alfredo Gibelli.

O encontro foi fruto de ofício conjunto encaminhado ao Governo Estadual pelo SINDPESP e pelo SNOF Advogados, por meio do qual foi solicitado o aumento do valor do teto da Requisição de Pequeno Valor (RPV), com exposição técnica das vantagens que o Estado de São Paulo e seus servidores obteriam a partir da mudança.

Para os delegados de polícia, em resumo, o aumento do valor do teto da RPV, que hoje é de R$15.566,00, significaria a saída de muitos das filas dos Precatórios, que levam anos até serem pagos. Da mesma forma, resultaria também na diminuição das filas dos Precatórios, uma vez que grande parte daqueles que nelas estão iriam receber por meio de RPV, mais rapidamente.

O SINDPESP, com esta frente de atuação, busca auxiliar seus inúmeros filiados que, com a atuação do setor jurídico do Sindicato, possuem valores a receber do Estado de São Paulo e merecem ter seus direitos devidamente quitados o mais rapidamente possível, sem a necessidade de aguardar por anos.