Representantes das entidades de classe das Polícias Civil e Federal concedem entrevista para programa “Em Discussão”, da TV Alesp

Na tarde desta terça-feira, 25 de setembro, a presidente do SINDPESP, Raquel Kobashi Gallinati, o presidente da ADPESP, Gustavo Mesquita, e a diretora da ADPF e presidente do SINDPF SP, Tania Prado, participaram da gravação do “Em discussão”, programa de TV Alesp, da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Quem conduziu a entrevista foi a apresentadora Carla Francisco.

A gravação durou 50 minutos, divididos em dois blocos, e o tema da edição foi “Políticas Públicas para a Segurança”. As lideranças da Polícia Civil falaram sobre valorização dos delegados de polícia de São Paulo, defasagem salarial da classe e o cenário em que a Polícia Judiciária Paulista executa suas atividades, exemplo das estruturas precárias da instituição como a falta de equipamentos tecnológicos para auxiliar na investigação.

Raquel explicou o processo eleitoral da Lista Tríplice para escolha do novo Delegado Geral de Polícia, idealizado pelo SINDPESP e ADPESP, um passo para a autonomia da Polícia Judiciária. Questionada sobre os desafios que a instituição encontra para executar suas atividades, a presidente do SINDPESP foi categórica ao afirmar que “não existe um crime que a Polícia Civil não investigue. Temos delegados excelentes que fazem mais do que sua atribuição fim. O que falta é estrutura mínima para que possamos trabalhar de acordo com a nossa potencialidade”, ressaltou Raquel.

Gustavo Mesquita completou dizendo que “a Polícia Civil deve funcionar de acordo com uma missão sólida, independente do Governo que está no poder”, disse. Ele defendeu ainda que o futuro governador, a ser eleito em outubro, nomeie para a Delegacia Geral de Polícia um dos três delegados da lista tríplice que está sendo votada pela categoria.

Tania Prado, por sua vez, falou das atribuições da Polícia Federal e o que a instituição consegue fazer com a pouca autonomia que tem. Para ela, “a Polícia Federal mudou um paradigma. Havia, até então, uma sensação de impunidade acerca dos crimes de colarinho branco, lavagem de dinheiro e, sobretudo, a corrupção”, esclareceu Tania. Ela também citou o déficit no efetivo e os resultados da investigações da Lava Jato.

A edição gravada na terça-feira vai ao ar no dia 12 de outubro, às 21h. O programa é exibido na TV aberta digital na capital (Canal 61.2) e para mais 16 cidades do interior paulista que compõem a Rede Legislativa. Nas programadoras de TV a cabo, a edição é transmitida no canal legislativo estadual. Quando o programa estiver disponível no site da Assembleia Legislativa, informaremos em nossos perfis nas redes sociais. Acompanhe!

Últimas publicações

Navegue por

[postporcategoria]

Publicações por data

Arquivos

teste

Sindpesp na Mídia

Menu