Raquel Gallinati participa de Audiência Pública na Câmara dos Deputados e cobra investimentos do governo para estruturar a Polícia Judiciária

Nesta sexta-feira (13) Raquel Gallinati, presidente do Sindpesp e diretora da Adepol do Brasil, participou de Audiência Pública na Câmara dos Deputados em sessão virtual sobre a implementação de delegacias especializadas de atendimento à mulher vítima de violência. Em sua fala a presidente cobrou investimentos do governo para estruturar a Polícia Judiciária para prestar o atendimento adequado à população.

“A falta de investimento na Polícia Judiciária que é a porta de entrada do sistema de justiça criminal ocasiona o desmantelamento do sistema de proteção às mulheres vítimas de violência. Essa vítima é diferenciada pois ela lida com seu algoz, além da física ela sofre violência psicológica. Deveríamos ter policiais habilitados e capacitados, e também psicólogos e assistentes sociais contratados pelo estado. As DDMs hoje recorrem ao terceiro setor e até às prefeituras para que a vítima tenha um atendimento completo, adequado.” afirmou.

Últimas publicações

Navegue por

[postporcategoria]

Publicações por data

Arquivos

teste

Sindpesp na Mídia

Menu