Raquel Gallinati fala sobre o Estatuto da Vítima no programa Alesp Cidadania, ao qual integrou o grupo de especialistas escolhidos para ajudar na elaboração da lei

Em sua participação no programa Alesp Cidadania da Rede Alesp representando o Sindpesp, a presidente Raquel Gallinati fala sobre o Estatuto da Vítima, ao qual integrou o grupo de especialistas escolhidos para ajudar na elaboração da lei; e a importância da criação de novos instrumentos para a proteção das vítimas.

A medida liderada pela Promotora de Justiça Celeste Santos (@celeste_leite_santos )foi aprovada pelo Grupo de Trabalho da Câmara dos Deputados no último dia 30 de Março e visa proteger os direitos de quem sofre danos físicos, emocionais ou econômicos em crimes, desastres naturais ou epidemias.

Sobre a importância do Estatuto da Vítima a presidente explica:

“A vítima sai do papel de protagonista, de cuidado que o Estado deveria ter, para ser relegada a quinta opção do olhar do Estado. O Estatuto da Vítima, que foi liderado pela Promotora de Justiça Dra. Celeste, e com muita honra fui convidada a participar do grupo de estudo do Estatuto da Vítima, é essencial. Nós percebemos que estamos em um Estado Democrático que até o presente momento, não contava com um Estatuto da Vítima. Nós temos vários auxílios para aqueles que praticam os crimes, auxílio para os familiares dos criminosos – sem desmerecer. Mas existe uma desproporção. A vítima não tem nenhuma garantia, muito pelo contrário, ela fica sendo revitimizada pelo Estado com a ausência de implementações de políticas públicas.”

Últimas publicações

Navegue por

[postporcategoria]

Publicações por data

Arquivos

teste

Sindpesp na Mídia

Menu