O Jornal Regional, da Rádio POP veiculou hoje (25/10) entrevista com a presidente do SINDPESP, Raquel Kobashi Gallinati, sobre a luta do Sindicato por melhores condições de trabalho para a categoria. No ranking salarial divulgado pelo SINDPESP, São Paulo é o estado com o 2º pior pagamento para os policiais civis.
Raquel destacou que, além do deficit de policiais que supera 14 mil profissionais, os profissionais da categoria enfrentam uma sobrecarga desumana de trabalho, tendo que acumular a função de 4 ou 5 policiais. “Normas Internacionais do Direito do Trabalho são totalmente desrespeitadas, a partir do momento em que o policial civil não tem o direito de planejar seu fim de semana, por ter que ficar 24 horas sob aviso ininterruptamente, por exemplo”, afirmou.
A presidente do SINDPESP falou ainda sobre a situação dos prédios da instituição. “Estão sem reformas há muitos anos e praticamente se desintegrando, colocando a vida em risco não só dos policiais como da população que se dirige àquelas delegacias de polícia”, ressaltou.
Ela completou afirmando que “o SINDPESP apresentou relatórios, medidas propositivas para que pacotes de melhorias sejam feitas para a Polícia Civil e aguardamos uma resposta do Governador”.