Projeto de lei Nº 592/2022

TETO SALARIAL

Na data de hoje(19), foi publicado o projeto de lei Nº 592/2022, que dispõe sobre o subsídio do Governador, do Vice-Governador e dos Secretários de Estado para os exercícios financeiros de 2022 e 2023.

A referida proposta reajusta para R$ 34.572,89 (trinta e quatro mil, quinhentos e setenta e dois reais e oitenta e nove centavos) o subsídio do Governador do Estado, corrigindo a enorme defasagem dos salários dos servidores públicos paulistas.

Tal iniciativa foi fruto do trabalho incessante do SINDPESP em busca da valorização salarial, desenvolvido em conjunto com outras entidades dos servidores públicos.

Ressalte-se que a proposta em tela deflagra processo legislativo que visa resolver, de modo definitivo, a questão da inexistência de um referencial UNIFICADO para o limite remuneratório no Estado de São Paulo.

No âmbito desses entendimentos, serão feitas tratativas políticas, envolvendo a mesa, as lideranças de bancada, do Governo e da minoria e o Chefe do Poder Executivo, para que o Governador encaminhe à Assembleia Legislativa a PEC (Proposta de Emenda Constitucional) que estabeleça, de forma segura e definitiva, o novo limite remuneratório para o serviço público paulista.

O SINDPESP se sente grato pela luta que empreendeu até o momento e manifesta sua confiança e convicção de que o Poder Legislativo se manterá firme no propósito de concluir a tarefa de tirar o Estado de São Paulo da vexatória posição de ÚLTIMO LUGAR (entre as 27 unidades da Federação) no valor do limite remuneratório de seus servidores.