Na tarde de sexta-feira, 09 de novembro, a presidente do SINDPESP, Raquel Kobashi Gallinati, a advogada Christiane Campos Fatalla Elias, e a psicóloga Marcia Atik, participaram da gravação do “ Tudo de Bom”, programa da TV Santa Cecília, em Santos. Quem conduziu a entrevista foi a apresentadora e diretora, Renata Queiroga.
A edição foi veiculada ao vivo e abordou questões relacionadas à mulher. Foram citados os efeitos de relacionamentos abusivos, a prática de assédio moral que acontece com as mulheres, e como as leis podem ajudar na investigação desses crimes. Raquel explicou a diferença entre o Gaslighting, Mansplaining e Manterrupting, tipos de abuso psicológico contra mulheres criados para sinalizar o machismo nas relações.
A discussão sobre segurança pública paulista, preocupação de toda a sociedade, também foi comentada. A presidente do SINDPESP comunicou ainda sobre o Fórum IACC, evento idealizado pelas entidades de delegados de polícia civil e federal de São Paulo, que discutirá o futuro da segurança no estado, novas tecnologias nas investigações criminais e atualização das práticas do combate à corrupção.
Ela ressaltou que o debate acerca do assunto se faz necessário devido ao caos que a segurança estadual se encontra. “Isso acontece porque não temos autonomia para trabalhar. Mas eu tenho uma esperança. Acredito que o futuro ministro da Justiça, juiz Sérgio Moro, dará estrutura para a Polícia Federal e deixará à disposição todos os instrumentos necessários para que se combata a corrupção. Essa prática servirá de exemplo para todos os estados, especialmente, para o governador de São Paulo, João Doria”, afirmou Raquel.
O programa é exibido na Baixada Santista nos canais: 51 (UHF – Itanhaém e Mongaguá), 52 (UHF – Praia Grande, São Vicente e Cubatão), e 13-14 (NET – Santos e Guarujá).