Presidente do Sindpesp discursa na Audiência Pública da Câmara dos Deputados sobre o PL 5417/2020

A presidente do Sindpesp e diretora da Adepol do Brasil, Raquel Gallinati, discursou nesta terça-feira (30) durante a Audiência Pública da Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados em Brasília sobre o Projeto de Lei 5417/2020. O PL trata da possibilidade de propaganda de armas de fogo.

Raquel Gallinati apresentou um panorama da segurança pública estadual, contextualizando a realidade e a insegurança da população. A presidente também pontuou a falta de estrutura da Polícia Civil paulista, o deficit de mais de 15 mil policiais civis, os salários mais baixos de toda federação recebidos por estes policiais, o que agrava o quadro da PCSP e dificulta o combate ao crime organizado.

Em relação ao PL em debate, a presidente discursou sobre as normas e os requisitos mínimos exigidos para o porte de arma, ressaltando o direito à legítima defesa. Raquel concluiu sua fala afirmando que voltar a permitir a publicidade de armas de fogo no Brasil dentro de um escopo de normas trará benefícios à sociedade, tão carente de segurança.

Últimas publicações

Navegue por

[postporcategoria]

Publicações por data

Arquivos

teste

Sindpesp na Mídia

Menu