Presidente do SINDPESP concede entrevista ao programa “Revista da Cidade”, da TV Gazeta

Nesta quarta-feira, 30 de janeiro, a presidente do SINDPESP, Raquel Kobashi Gallinati, esteve no programa “Revista da Cidade”, da TV Gazeta, para falar a respeito da violência contra a mulher e o aumento dos casos de feminicídio no Brasil. A edição foi veiculada ao vivo e foi conduzida pela apresentadora Regiane Tápias.

Foram abordados quais são os tipos de agressão, os lugares mais frequentes em que elas acontecem e qual a atuação do delegado de polícia no momento da denúncia. Raquel fez uma breve análise histórica do crime de feminicídio e avaliou o momento atual como uma quebra de ruptura no país. “As mulheres estão ocupando lugares que antes nunca foram atribuídos ao universo feminino. Tanto no mercado de trabalho como no questionamento de opinião, existe uma mudança significativa que, atualmente, está em evidência. Hoje, elas sabem o que é um assédio moral, verbal ou qualquer outra situação de violência, antes considerada normal”, explicou.

A delegada de polícia ressaltou que “apesar dos números altos de crimes contra mulheres, o acesso à informação faz com que as vítimas tenham coragem de denunciar os agressores”.

Questionada sobre o tipos de violência, a presidente do SINDPESP esclareceu que a lesão corporal está tipificada no código penal, entretanto, existem as violências morais e psicológicas. “Muitas vezes, essas agressões acontecem de maneira gradativa e podem ocasionar em crimes mais graves, como o feminicídio”, apontou.

O programa já está disponível no canal do Youtube do Revista da Cidade. Assista na íntegra abaixo ou clique aqui: https://bit.ly/2Uxs52x

Últimas publicações

Navegue por

[postporcategoria]

Publicações por data

Arquivos

teste

Sindpesp na Mídia

Menu