O Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo – SINDPESP manifesta apoio incondicional ao delegado de policia Waldir Covino em razão de sua responsável e competente atuação administrativa frente à caótica situação orçamentária da Policia Civil.
O governo do Estado de São Paulo, como é sabido, nos últimos vinte anos tem submetido a Policia Civil a um grave sucateamento que, hoje, além de prejudicar a investigação de crimes que assolam a população paulista, está na iminência de parar viaturas e fechar temporariamente delegacias, por falta de recursos de custeio, já solicitados à Secretaria de Segurança Pública em fevereiro deste ano.
Nesse contexto, a administração da Polícia Civil e o Dr. Covino têm atuado para minimizar o impacto desse sucateamento, com planejamento, diante do descaso do Governo do Estado que, mesmo ciente de todos os problemas existentes na Polícia Civil, não atende ou simplesmente sequer responde às solicitações encaminhadas à Secretaria de Segurança Pública.
O sucateamento que sofre a Policia Civil, tanto em seu aspecto orçamentário como no aspecto de falta de efetivo, é de inteira responsabilidade do Governo paulista que, há mais de vinte anos, executa política de segurança equivocada e irresponsável, que somente privilegia o fortalecimento do crime organizado.
O SINDPESP, desta forma, apoia a atuação do Dr. Waldir Covino e repudia a política de segurança deste governo e sua postura mentirosa diante do sucateamento da Policia Civil.
Para assinar o abaixo-assinado, clique aqui: http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR101178