Participação do Sindpesp no 1º Congresso Jurídico Nacional do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de Goiás

O SINDPESP esteve no 1º Congresso Jurídico Nacional do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de Goiás representado pelos diretores Juliana Ribeiro , José Cláudio da Silva, Emiliano Chaves Neto e assessor jurídico Mário Leite.

O evento foi realizado em parceria com a Associação dos Delegados de Polícia do Brasil – ADEPOL-BR e com a Federação Nacional dos Delegados de Polícia Civil – FENDEPOL.

O 1º Congresso Jurídico Nacional do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de Goiás reuniu Delegados de Polícia de todos os estados, com o objetivo de promover o aperfeiçoamento técnico-jurídico, bem como fomentar a capacidade crítica e a imersão política desses profissionais em pautas de grande relevo no legislativo nacional.

As palestras que orbitaram sobre projetos de mudanças estruturais do Sistema de Segurança Pública e de Persecução Penal brasileiro, além de outras matérias relacionadas diretamente à investigação criminal e aos seus mais importantes atores.

Também presente no evento estiveram o Ministro da Justiça e Segurança Pública, Delegado Federal Anderson Torres que proferiu a palestra magna de abertura do evento, o Deputado Federal João Campos falando sobre a tramitação do novo CPP e seus impactos no sistema de persecução penal, a Desembargadora do Tribunal de Justiça de São Paulo Dra. Ivana David e o Presidente da ADEPOL Brasil, Rodolfo Laterza, que ministrou uma palestra sobre a atuação da ADEPOL do Brasil nos projetos de lei que tramitam no Congresso Nacional relacionados às atribuições constitucionais da Polícia Judiciária e à defesa dos direitos e prerrogativas dos Delegados de Polícia.