Obra Raízes históricas do processo criminal foi escrita pelo delegado Carlos Maximiano

A obra Raízes históricas do processo criminal, foi escrita pelo delegado Carlos Maximiano de Laet Raimundo de Souza, lançada recentemente pela Editora Lumen Juris. A pesquisa traz à tona as origens do processo e direito penal, desde as sociedades primitivas, passando pela Antiguidade, Idade Média, e findando na Idade Moderna.

Seu foco principal situa-se na civil law e na common law durante o Antigo Regime, com destaque para a evolução do direito na França, onde o Direito Romano e o Direito Canônico eram recepcionados pelo Estado absolutista. Foi neste contexto, em que o Iluminismo recebia as contribuições do Direito Germânico e das novas concepções filosóficas liberais que forjaram o direito atual.

A obra se destina aos operadores e historiadores do direito. O autor é delegado de Polícia Civil do estado de São Paulo, professor de Criminologia e Segurança Pública,  mestre em Educação pela UNESC, especialista em Direito Civil e Direito Processual Civil pela UNISAL e bacharel em Direito pela UFRJ.

Para conhecer um pouco mais sobre a obra e o autor, acesse:  https://bit.ly/3qv1aWh

Últimas publicações

Navegue por

[postporcategoria]

Publicações por data

Arquivos

teste

Sindpesp na Mídia

Menu