Uma nova arte foi publicada hoje, 26 de fevereiro, no jornal “Metro News”, questionando os desmandos do governador Geraldo Alckmin em relação aos investimentos na Polícia Judiciária paulista.
O material faz parte de uma campanha publicitária realizada pelo Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo e pela Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo que há dias vêm sendo disseminada nas redes sociais.
O principal objetivo é mostrar à população os males a ela causados em decorrência do sucateamento da Polícia Civil pelo Governo Alckmin.
“Com a administração de Geraldo Alckmin, nem a própria Polícia Civil se sente segura”, inicia o material. “Não há estrutura, não há investimento, não dá condições de trabalho, e em breve, não haverá futuro para a segurança da população”, critica uma das colocações da publicidade. E finaliza: “Insegurança. Impunidade. A quem interessa enfraquecer a Polícia Civil? Pense nisso.”
A decisão de veicular a publicidade partiu das entidades de classe que representam os delegados de polícia paulistas. Ambas trabalham para pressionar o Governo a investir de verdade na Polícia judiciária.