Nota Sindpesp

O Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo vem a público expressar irrestrita solidariedade e manifesto apoio à justiça do pleito dos policiais civis do Estado do Rio Grande Norte, cuja luta pode ser sintetizada no direito de todo o trabalhador de um regime não escravagista em receber o seu salário.

Infelizmente, o abandono e sucateamento das polícias civis é um fenômeno nacional. Nossa federação não prioriza o trabalho policial, sobretudo a investigação criminal, própria das polícias judiciárias.

O sucateamento se faz visível tanto no abandono material / estrutural quanto humano. Não é crível que em nosso século o trabalhador se veja obrigado a exercer sua atividade profissional sem qualquer contraprestação, privado do sustento próprio e de seus familiares.

Os poderes públicos quando dizem ilegítimo o direito do policial, buscando justificativa na Constituição Federal, omitem que a mesma Constituição traz em seu artigo 1º, como fundamento da nossa República, a DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA, o que abrange o direito do trabalho em receber seu salário.

Não podemos aceitar a alegação dos governos sobre déficits orçamentários e dificuldades econômicas para abandono das polícias e seus servidores, simplesmente por não condizer com a verdade.

Na medida em que outros órgãos e poderes tem sobra de orçamento e bons salários aos seus membros, ver o estado de inanição das polícias e seus servidores só demonstra que os governos estabeleceram suas prioridades não incluindo as instituições policiais, suas autoridades e agentes, ou seja, sendo deliberado o abandono da segurança pública por mera opção política.

Por fim, o SINDPESP não se calará diante deste cenário de injustiças, cujas vítimas são os servidores policiais e toda sociedade.

Últimas publicações

Navegue por

[postporcategoria]

Publicações por data

Arquivos

teste

Sindpesp na Mídia

Menu