Nota de Repúdio

O SINDPESP (Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo), entidade que representa os Delegados de Polícia do Estado de São Paulo, vem a público REPUDIAR, de forma veemente, a fala do deputado Arthur do Val, de nome regimental “Mamãe Falei” que, na noite desta quarta-feira (4/12/2019), ofendeu os servidores públicos os chamando de “vagabundos” na tribuna da Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo).

 

Os direitos garantidos pela Constituição Federal, só chegam até a sociedade por meio do servidor, fato que o deputado Arthur do Val, “Mamãe Falei” parece desconhecer e, portanto desrespeita àqueles que dedicam em servir o cidadão brasileiro.

As carreiras de policiais civis e militares,  promotores e procuradores, magistrados, escreventes, oficiais de justiça, defensores públicos, agentes fiscais, professores, médicos, enfermeiros, socorristas, bombeiros, entre muitas outras categorias públicas, são compostas por brasileiros honestos e que dedicam a vida oferecendo inestimável serviço para o bem comum. São pessoas que trabalham em defesa da sociedade e do interesse público.

A função do delegado de polícia no Estado Democrático de Direito e no sistema de justiça criminal é imprescindível, pois é o primeiro garantidor da legalidade e da justiça,  trabalhando sempre em busca da verdade possível dos fatos.

O funcionamento de toda estrutura social e da vida das pessoas são assegurados pelo trabalho dos servidores. Com papel decisivo na Gestão Pública, eles servem o interesse coletivo se dedicando diuturnamente à coisa pública. Educam, combatem o crime e protegem as pessoas, resguardam e recuperam o dinheiro público, conservam os patrimônios públicos e mantém a limpeza das cidades, além de salvar vidas. Um trabalho honroso e entregue à sociedade sem ideologias ou qualquer tipo de partidarismo.

Ao contrário da falsa afirmação “de que os servidores só tem privilégios”, o verdadeiro privilégio é o social, dedicado ao povo. Pois homens e mulheres do serviço público protegem todos os cidadãos contra más gestões. São os servidores públicos que, a cada troca de representantes políticos nos Poderes Executivos e Legislativos nas três esferas de poder, entregam à sociedade todas as garantias de direitos mesmo sem a estrutura e investimentos necessários.

A sociedade está sendo prejudicada com os mais diversos ataques aos serviços públicos e o povo brasileiro está o tempo todo sendo atingido pelo falso e cruel discurso de que servidores públicos só têm privilégios e não servem para nada. Os propagadores desse discurso trazem inegável prejuízo aos interesses da nação. Estudar, prestar concurso público e ser aprovado para seguir a vocação de servir ao povo deve ser valorizado.

É em defesa dos mais de um milhão e duzentos mil servidores ativos, inativos e pensionistas que garantem os direitos dos mais de 45 milhões de habitantes do Estado de São Paulo, que o SINDPESP repudia de forma veemente a fala do deputado Arthur do Val, conhecido como “Mamãe Falei”.

Nos colocamos em defesa e prestamos solidariedade e irrestrito apoio a todo servidor público e a toda sociedade brasileira.

Últimas publicações

Navegue por

[postporcategoria]

Publicações por data

Arquivos

teste

Sindpesp na Mídia

Menu