Nota assinada pela Presidência do Sindpesp ainda lembra que, a dedicação ao Esporte e o orgulho que o rei do futebol ofereceu ao longo das décadas ao País devem ser reverenciados por todas as categorias que têm estes valores como missão
O Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Sindpesp) prestou homenagem, há pouco, em suas redes sociais, a Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, que faleceu nesta 5ª feira (29/12), aos 82 anos, em São Paulo-SP. Em nota, a entidade presidida pela delegada Jacqueline Valadares diz que o “Atleta do Século”, que se notabilizou nas últimas décadas no futebol mundial, não será perecível ao tempo.
O “rei” estava internado no Hospital “Albert Einstein” desde o fim de novembro deste ano para tratar de um câncer no cólon (intestino grosso), descoberto em setembro de 2021. No Facebook e no Instagram, o Sindpesp destacou que, “a dedicação ao Esporte e o orgulho que Pelé ofereceu ao longo das décadas ao País devem ser reverenciados por todas as categorias que têm estes valores como missão”:
“A dedicação de Pelé ao Esporte não será perecível ao tempo. O exemplo que arrasta e o orgulho que o rei do futebol ofereceu ao longo das últimas décadas ao País devem ser reverenciados por todas as categorias que têm estes valores como missão. Ser brasileiro é não desistir nunca. É saber enfrentar, vencer, perder, respeitar o adversário, superar adversidades e servir a Pátria”, continua a nota.
Segundo boletim médico divulgado pelo hospital onde Pelé estava em tratamento, a causa da morte do ex-jogador de futebol foi falência múltipla de órgãos em decorrência da doença oncológica. A condição ocorre quando dois ou mais órgãos têm suas funções comprometidas. Em situações como esta, é necessário realizar intervenções médicas, para manter o equilíbrio do organismo.
Pelé
🌟 23/10/1940
✝️ 29/12/2022