Nota de Apoio – Delegada de Polícia agredida por um magistrado na Delegacia da Mulher em que atua

A Adepol Brasil e o Sindpesp manifestam integral apoio à Delegada de Polícia que em legítimo exercício à atribuição de seu cargo, durante uma apuração de violência doméstica e familiar, foi agredida por um magistrado na Delegacia da Mulher em que atua.

A atitude do magistrado está em total descompasso com a legalidade, liturgia e deveres funcionais com a magistratura.

Ressalte-se ainda que o referido magistrado não estava sequer no exercício de suas atribuições, atentando contra a Delegada de Polícia na condição de investigado.

O Sindpesp e Adepol do Brasil reiteram seu compromisso com a defesa institucional da colega Delegada de Polícia e que apoiará a Adepol-CE, entidade historicamente irmanada na defesa da carreira no Estado do Ceará, em todas as medidas cabíveis junto aos órgãos de controle para apuração rigorosa desta descabida e inaceitável conduta perpetrada pelo magistrado, frisando ainda não haver corporativismo minimamente justificável para defesa de ato tão incompatível com o Sistema de Justiça Criminal.