O Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo vem a público manifestar seu irrestrito apoio ao Dignissimo Sr Delegado Geral de Polícia Adjunto, Dr Waldir Covino.
O Dr Covino jamais errou em sua manifestação, visto que, para conhecimento público, é preciso de mais de 29 milhões de reais para garantir pagamento de contratos de limpeza, manutenção predial e de elevadores, água, luz, telefone, RG, combustível, e outros cinco milhões, aproximadamente, para material de consumo, totalizando cerca de 34 milhões de reais. É importante ressaltar que os quatro milhões anunciados hoje pelo Governo ainda não foram liberados. E, no caixa da Polícia Civil, existem 15 milhões para arcar com todos esses custos.
É uma vergonha para o Estado mais rico da Federação que a sua Polícia Judiciária atravesse quadro tão caótico por falta de investimentos. É preciso investir na Polícia Civil do Estado de São Paulo, a única capaz de desmantelar as quadrilhas que assolam a sensação de segurança da população, através de uma investigação criminal robusta e eficaz, e colaborar para uma sociedade mais justa.