O Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo – Sindpesp completa, nesta data (25/10), 32 anos de história. A entidade, fundada em 25 de outubro de 1989, foi constituída para a defesa e representação legal da carreira de Delegado de Polícia.
A trajetória do Sindpesp é marcada pela cobrança constante ao Governo do estado por melhores condições de trabalho aos policiais civis. São 32 anos de lutas, lado a lado com a classe, ouvindo e dialogando com os delegados, buscando soluções para os problemas e anseios de todos. O Sindpesp vem lutando arduamente para defender os interesses e a valorização da Polícia Civil que, recentemente ultrapassou a marca recorde do deficit de 15 mil policiais.
Cotidianamente a entidade cobra nas mídias e canais oficiais que o Governo do Estado de São Paulo dê condições para que a instituição atue de acordo com sua potencialidade. Hoje, os policiais civis de São Paulo recebem os piores salários do país, no estado mais rico da federação.
Ano a ano o Sindpesp soma forças para construir uma Polícia Civil estruturada para combater a criminalidade no estado, são inúmeras histórias de lutas em favor das prerrogativas dos Delegados de Polícia.
Na gestão atual, o Sindpesp se esforça diariamente para superar os desafios e resolver os problemas enfrentados pela classe. O desejo é de mais reconhecimento e valorização, por isso, buscamos fortalecermo-nos para expandir ainda mais a atuação.
A data de hoje deve ser comemorada por todos os Delegados de Polícia do Estado de São Paulo. Parabéns Sindpesp, pelos 32 anos de histórias e conquistas.