Fórum IACC: Palestrantes do último painel falam de cooperações jurídicas no combate à lavagem de dinheiro

Fechando o ciclo de palestras do primeiro dia do Fórum IACC, o último assunto a ser discutido girou em torno da cooperação jurídica internacional no combate à lavagem de dinheiro. Para falar sobre este tema, estiveram presentes o delegado de polícia civil, Robinson Fernandes, e o doutor em processo penal e mestre em direito penal, Luiz Roberto Ungaretti de Godoy. O delegado de polícia federal, Milton Fornazari Junior, fez a moderação do painel.

Robinson abordou a criação do laboratório de tecnologia contra lavagem de dinheiro, rede que congrega mais de 40 unidades pelo Brasil, e também citou estratégias que fortalecem a repressão à lavagem de dinheiro e as organizações criminosas. “O combate às organizações criminosas funciona quando pensamos também no combate à lavagem de dinheiro. É preciso frear o fluxo financeiro dessas organizações, para que possamos atingir a efetividade”, ponderou.

Luiz Roberto Ungaretti de Godoy, comentou a respeito de como são estabelecidas as cooperações internacionais na execução do crime. “A fronteira dos Estados Unidos com o México é física mas nem assim é possível conter o tráfico de drogas. Temos cada vez mais drogas passando por nós, nos aeroportos e nas rodovias”. Por fim, Luiz Roberto usou as criptomoedas para exemplificar uma forma de lavagem de dinheiro nos dias atuais.

A deputada estadual Carla Zambelli também esteve presente e falou aos participantes do evento. Ela ressaltou a esperança de mudanças no Brasil com a nomeação do Sério Moro como ministro da Justiça.

Últimas publicações

Navegue por

[postporcategoria]

Publicações por data

Arquivos

teste

Sindpesp na Mídia

Menu