FOCAE-SP lança campanha pela valorização do serviço público paulista na Assembleia Legislativa

A campanha do Fórum de Carreiras de Estado – FOCAE-SP foi lançada nesta terça-feira, 04 de setembro, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Cerca de 100 pessoas entre lideranças, assessorias parlamentares e de comunicação das entidades de classe marcaram presença no auditório Teotônio Vilela para conhecer os objetivos do Fórum e dar início ao ciclo de atividades em prol do serviço público paulista.

Segurança Pública é um dos temas discutidos no Fórum e envolve a Polícia Civil Paulista e a Polícia Federal. Representando essas instituições estão a presidente do SINDPESP, Raquel Kobashi Gallinati; o presidente da ADPESP, Gustavo Mesquita; e a presidente do SINDPF SP e diretora da ADPF SP, Tania Prado.

Para Raquel, “a iniciativa do FOCAE SP é brilhante pois só com a união das carreiras é possível defender o direito do cidadão paulista em ter um serviço público de qualidade”, afirmou a presidente do SINDPESP. Ela completou ainda dizendo que “nós, os integrantes das instituições de Estado, podemos prestar o melhor serviço, mas muitas vezes somos limitados e até impedidos de trabalhar de acordo com a nossa potencialidade. E isso basta!”, ressaltou.

O presidente da ADPESP considera que o Fórum é um convite para esclarecer à sociedade a importância de um serviço público valorizado e de qualidade. Nas palavras de Tânia Prado, “há um verdadeiro desmonte nas instituições, mas o FOCAE-SP chegou em um momento decisivo para aprofundarmos o debate sobre serviço público em São Paulo”.

Cada dirigente falou a respeito da carreira em que atua, e em seguida, o presidente da Apamagis e coordenador do FOCAE, Fernando Bartoletti, leu o “Manifesto em defesa do Serviço Público”. A carta, assinada por todas as entidades que compõem o Fórum, aborda os três pontos prioritários do movimento, apresenta um breve panorama, em números, das carreiras públicas do estado, e explica a importância da valorização do serviço público à população.

Um dos trechos do manifesto cita também o compromisso do Estado em garantir a todos o acesso aos serviços essenciais. “É um dever constitucional do Estado e esses serviços devem ser focados nas pessoas e no retorno social. Essa deve ser a missão do gestor público. Governos passam, o Estado fica. Instituições do Estado não podem ficar à mercê dessa transitoriedade.”

Estiveram presentes as seguintes entidades:

Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Sindpesp)

Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Adpesp)

Sindicato dos Delegados de Polícia Federal do Estado de São Paulo(SINDPF SP)

Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF SP)

Associação Paulosta de Magistrados (Apamagis)

Associação Paulista do Ministério Público (APMP)

Associação dos Procuradores do Estado de São Paulo (Apesp)

Associação dos Procuradores do Município de São Paulo (APMSP)

Associação Paulista de Defensores Públicos (Apadep)

Sindicato dos Agentes Fiscais de Renda do Estado de São Paulo (Sinafresp)

Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Unafisco Nacional)

Associação dos Agentes Fiscais de Renda do Estado de São Paulo (Afresp)

Federação Brasileira de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite);

Associação e Sindicato dos Auditores-Fiscais Tributários do Município de São Paulo (AAFITSP e SINDAF SP)

Associação dos Oficiais da Polícia Militar do Estado de São Paulo (AOPM).

Últimas publicações

Navegue por

[postporcategoria]

Publicações por data

Arquivos

teste

Sindpesp na Mídia

Menu