A presidente do SINDPESP, Raquel Kobashi Gallinati, em conjunto com integrantes Fórum Permanente das Carreiras de Estado (FOCAE-SP), entregou na tarde de hoje (14/11), 37 emendas em defesa do serviço público ao deputado Campos Machado, na Alesp.
As mudanças na legislação previdenciária estadual estão distribuídas em dois projetos, de Emenda Constitucional e Lei Complementar.
Durante todo o dia, o SINDPESP trabalhou traçando estratégias junto às entidades componentes do FOCAE-SP contra os prejuízos causados pela reforma da Previdência estadual.
O grupo trabalhou na elaboração de 22 minutas de emendas ao PLC 80/19 e 15 minutas de emendas à PEC 18/19, que abrangem regras de transição e pedágio, alíquotas, aposentadoria por incapacidade, pensão por morte, acumulação de benefícios, entre outros pontos que assegurem uma reforma mais justa aos servidores públicos estaduais.
Logo após o encontro, as entidades foram até a Alesp para a entrega do documento.
Em reunião com o Chefe de Gabinete do Deputado Campos Machado, Luciano de Oliveira Santos, as entidades levantaram propostas para elaboração das emendas a serem apresentadas e traçaram estratégias de atuação para reverter ou minimizar os efeitos negativos da reforma.
Participaram das reuniões os representantes da Apamagis (Associação Paulista dos Magistrados); da Apesp (Associação dos Procuradores do Estado de São Paulo); da APMP (Associação Paulista do Ministério Público); da Adpesp (Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo); da Apadep (Associação Paulista de Defensores Públicos), via Skype; e do Sindalesp (Sindicato dos Servidores Públicos da Alesp).