Representantes de entidades que integram o FOCAE-SP (Fórum Permanente das Carreiras de Estado), entre eles a presidente do SINDPESP, Raquel Kobashi Gallinati, reuniram-se na sede da Afresp, nesta quinta-feira (24/10), para discutir estratégias de atuação em defesa dos direitos previdenciários dos servidores públicos na Assembleia Legislativa de São Paulo. O objetivo é aumentar o diálogo com o legislativo Estadual durante a tramitação do projeto de reforma previdenciária, que deve ser apresentado pelo Executivo em breve.
Segundo Fernando Bartoletti, presidente da Apamagis e coordenador do FOCAE, as lideranças pedirão aos deputados para que os projetos da reforma previdenciária tramitem respeitando os prazos ordinários regimentais, e não em regime de urgência. “A matéria não pode ser discutida de forma açodada, mas de modo que o legislativo promova um debate amplo com a sociedade, principal destinatária do serviço público, e com as entidades de servidores”, afirmou.
Com o intuito de intensificar o diálogo em diferentes frentes, o grupo tratou de diretrizes de uma campanha de comunicação nas redes sociais para divulgar suas bandeiras, sem prejuízo de outras atuações junto ao governo do Estado.
Estiveram presentes também os presidentes da Afresp, Rodrigo Spada; da APADEP, Augusto Barbosa; o 1º Tesoureiro da APMP, Renato Kim Barbosa; e a vice-presidente do Sindalesp, Desirre Sepe de Marco.