Equipe do Seccold de Guaratinguetá recebe Moção de Aplausos na Câmara Municipal de Piquete

A equipe do Setor Especializado de Combate aos Crimes de Corrupção, Crime Organizado e Lavagem de Dinheiro (Seccold), da Delegacia Seccional de Guaratinguetá, recebeu, no dia 04 de fevereiro, uma Moção de Aplausos da Câmara Municipal de Piquete pela criação de setor que abrangue nove municípios da região. A Moção 003/2019 é de autoria do vereador Claudinei Luiz de Moraes.

O autor do projeto, criado há cerca de quatro anos através da Portaria 005/2015, é o delegado seccional de Guaratinguetá, Márcio Ramalho. Ele explicou que o delegado de polícia Francisco Sannini Neto, o investigador, José da Silva Azevedo Neto, e o escrivão Aldemir Pereira dos Santos foram designados à equipe do Seccold para investigar crimes de corrupção e de organizações criminosas.

O delegado Márcio Ramalho ressaltou que houve um índice de esclarecimento de 83%, com aproximadamente 21 casos de inquéritos policiais. Entre eles, cerca de 18 foram com indiciamento de crimes praticados por pessoas que ocupam cargos públicos.

Diante dos resultados obtidos em Guaratinguetá, Márcio apontou a necessidade da abertura de Seccolds por todas as seccionais do interior e da capital paulista. “A esperança e o desejo dos delegados é que o Governo do Estado crie setores especializados, exemplo das DDMs e DIGs, para investigar os crimes e valorizar ainda mais a imagem Polícia Civil de São Paulo”, finalizou.

Em janeiro deste ano, a 2ª unidade do Seccold foi aberta em Jaú por meio de deliberação do delegado seccional de Jaú, Ricardo Silva Dias.

Últimas publicações

Navegue por

[postporcategoria]

Publicações por data

Arquivos

teste

Sindpesp na Mídia

Menu