Entidades recebem visita do ouvidor das Polícias de São Paulo

O ouvidor das Polícias do Estado de São Paulo, Benedito Domingos Mariano, esteve com as diretorias do SINDPESP e da ADPESP na tarde desta segunda-feira, 29 de abril, na sede da associação. Na ocasião, as entidades manifestaram apoio quanto à manutenção da Ouvidoria frente a um projeto de lei recentemente publicado que propõe a extinção do mesmo.

Para os presidentes do SINDPESP e da ADPESP, Raquel Kobashi Gallinati e Gustavo Mesquita, a preservação da Ouvidoria é importante, pois se trata de um instrumento de defesa do Estado Democrático de Direito, que se coaduna à visão de uma Polícia Civil cidadã, bem como com a carreira de delegado de polícia como um garantidor de direitos.

As lideranças reiteraram com Benedito os problemas relacionados à segurança pública em São Paulo e as dificuldades ainda enfrentadas pela Polícia Civil, como a falta de prazo para a recomposição salarial e o aumento cada vez maior no déficit do efetivo da instituição. As partes também debateram sobre soluções e reforçaram o estreitamento de laços.

Recentemente, o SINDPESP e a ADPESP estiveram em reunião com o secretário de Segurança Pública, general João Camilo Pires de Campos, que informou não haver um plano de valorização à Polícia Civil. Entretanto, o ouvidor Benedito Mariano se mostrou solícito às demandas das entidades. Ele afirmou que pretende fortalecer o diálogo entre a SSP e a classe.

O encontro contou com a presença da presidente do SINDPESP, Raquel Kobashi Gallinati, e do diretor, Gilberto de Castro Ferreira. Pela ADPESP estiveram o vice-presidente, José Abrahão Kfouri, e os diretores Rodrigo Lacordia e Arnaldo Rocha Júnior, também secretário-geral do SINDPESP. O delegado de Polícia Civil, Paulo Sérgio Maluf, e o presidente da ACADPESP, Roberto Mauricio Genofre acompanharam o encontro.

Últimas publicações

Navegue por

[postporcategoria]

Publicações por data

Arquivos

teste

Sindpesp na Mídia

Menu