Entidades discutem com deputado projetos de melhoria da Polícia Civil anunciados pelo governo estadual

O deputado estadual do Partido Progressista (PP), Kenny Pires Mendes, recebeu as diretorias do Sindicato e da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (SINDPESP e ADPESP), na tarde desta quarta-feira (12/06), para ouvir as demandas sobre melhorias na Polícia Civil.

O advogado e assessor do deputado, José Ernesto Furtado de Oliveira, acompanhou a reunião, que aconteceu na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). Apesar do sinal positivo do governador João Doria em começar a atender parte das demandas da Polícia Civil, as entidades de classe continuam buscando apoio dos deputados para fortalecer a luta por melhorias na instituição e a todos os membros que a integram.

Raquel Kobashi Gallinati e Fernando David, presidente do SINDPESP e diretor da ADPESP, respectivamente, comentaram com Kenny sobre a intenção do governo paulista em colocar alguns projetos em prática, entre eles, a compra de coletes à prova de balas, que atualmente está em falta para 15 mil agentes. Os representantes de classe ressaltaram que, mesmo com a aquisição de 8,3 mil itens entregues até novembro, ainda assim, 13% dos policiais civis ficarão sem os coletes.

Outro problema pontuado por Raquel e Fernando é a falta de estrutura nos prédios da Polícia Civil em todo o estado. Recentemente, um vazamento de água no 93º DP (Jaguaré), zona oeste de São Paulo, danificou computadores, a área de atendimento e uma sala onde são guardados itens apreendidos em ocorrências.

O documento elaborado pelo SINDPESP e ADPESP com 10 medidas de modernização e fortalecimento da Polícia Civil foi entregue ao parlamentar, que se colocou à disposição da Polícia Civil e disse que apoiará os projetos em favor da instituição dentro da casa legislativa.

Últimas publicações

Navegue por

[postporcategoria]

Publicações por data

Arquivos

teste

Sindpesp na Mídia

Menu