Entidades da Polícia Civil propõem criação de frente parlamentar em defesa da segurança pública

Na última quarta-feira (14/08), entidades de classe da Polícia Civil estiveram com a deputada estadual Adriana Borgo, em reunião na Alesp, para propor a criação de uma frente parlamentar em defesa da dignidade dos profissionais da segurança pública no estado de São Paulo. A presidente do SINDPESP, Raquel Kobashi Gallinati, foi representada pelo presidente da ADPESP, Gustavo Mesquita.

A ideia é criar um grupo de trabalho com outras entidades, que se reunirá periodicamente e contará com o apoio dos deputados da Assembleia Legislativa para discutir a segurança em São Paulo.

Apesar do governador João Doria ter anunciado o aumento salarial à Polícia Civil, o SINDPESP aguardará até o dia 31 de outubro – data limite estipulada pelo próprio governador – para avaliar o que será apresentado e dar continuidade nas cobranças ao Governo do Estado.

Esta posição também foi adotada pela ADPESP, como explicou Gustavo Mesquita na reunião. “Importante reforçar que não estamos de braços cruzados ou inertes. Nos colocamos à disposição do governador para esclarecer o tamanho de nossa desatualização salarial, que implica em um aumento superior a 100%”, disse.

Estiveram presentes representantes da: ADPESP e SINDPESP; Associação dos Escrivães de Polícia; SINPCRESP;  FESSP-ESP; IPA – International Police Association;  SINTELPOL; ADISPESP; ADS-PC; Associação dos Papiloscopistas Policial e do SOS Segurança.

Últimas publicações

Navegue por

[postporcategoria]

Publicações por data

Arquivos

teste

Sindpesp na Mídia

Menu