Uma nova arte foi publicada hoje no jornal “Metro News” questionando os desmandos do governador Geraldo Alckmin em relação aos investimentos irrisórios na Polícia Judiciária paulista. O material faz parte de uma campanha publicitária realizada pelo Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo e pela Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo. O principal objetivo é mostrar à população os males a ela causados em decorrência do sucateamento da Polícia Civil pelo Governo Alckmin.
“A Polícia Civil é a responsável pela investigação, instrumento fundamental no combate à criminalidade e à corrupção. Mas, no Estado de São Paulo, a falta de investimentos do Governo prejudica a investigação, favorecendo a impunidade e a insegurança”, afirma a principal frase do material gráfico de hoje, que encerra indagando: “A quem interessa o sucateamento da Polícia Civil?”.
A decisão de veicular a publicidade partiu das entidades de classe que representam os delegados de polícia paulistas. Agora, ambas estão trabalhando unidas para pressionar o Governo a investir de verdade na Polícia judiciária.