Diretorias do SINDPESP e ADPESP apresentam ideias e projetos que visam a valorização da Polícia Civil

As entidades que representam os delegados de polícia do estado de São Paulo – SINDPESP e ADPESP – se reuniram nesta segunda-feira, 14 de janeiro, com o secretário executivo da Polícia Civil, Youssef Abou Chahin. Em pauta, medidas para combater o crime organizado, corrupção, melhorar o atendimento nas delegacias da mulher (DDMs) e valorizar a instituição policial.

Uma das propostas discutidas foi a recomposição do efetivo da Polícia Civil, que hoje apresenta um déficit de 13.479 policiais, correspondente a 32% do efetivo previsto em lei.

A presidente do SINDPESP, Raquel Kobashi Gallinati, e da ADPESP, Gustavo Mesquita, abordaram reivindicações entregues ao governador Marcio França, no ano passado, como a readequação do valor da ajuda de custo para alimentação.

Ex-delegado geral de polícia, agora secretário executivo da PC, Youssef Chahin informou que o governo realizará novos estudos de impacto orçamentário das reivindicações dos delegados e demais carreiras policiais civis.

Acrescentou que há um ambiente favorável na nova gestão. O governador João Doria e o secretário de Segurança Pública, general João Camilo Pires de Campos, têm interesse em conhecer e avaliar o custo orçamentário de cada medida proposta pelas entidades.

Depois de ressalvar que a nova equipe tem poucos dias de trabalho, Youssef estimulou as entidades a encaminharem os pleitos da categoria, que prometeu estudar.

Defendeu ainda a continuidade do diálogo das entidades com o governo do Estado.

No encontro, o SINDPESP e a ADPESP voltaram a oferecer sugestões para endurecer o papel da Polícia Civil no combate à corrupção e ao crime organizado, com inteligência, e para melhorar o atendimento nas delegacias de Defesa da Mulher (DDM).

As entidades defendem a criação, nas 70 seccionais de polícia, de setores especializados no combate à corrupção, a exemplo da pioneira Guaratinguetá, que há três anos implantou um bem-sucedido braço de combate aos crimes do colarinho branco.

Na semana passada, a Seccional de Jaú instituiu um Secold – Setor Especializado de Combate aos crimes de Corrupção, Crime Organizado e Lavagem de Dinheiro.

Também participaram da reunião com o secretário executivo da Polícia Civil, Youssef Chahin, na Secretaria de Segurança Pública, os diretores da ADPESP Fernando David Gonçalves, Dario Elias Nassif e o secretário-geral do SINDPESP e diretor da ADPESP, Arnaldo Rocha Junior.

Últimas publicações

Navegue por

[postporcategoria]

Publicações por data

Arquivos

teste

Sindpesp na Mídia

Menu