Diretoria do Sindicato dos Delegados levou reivindicações da Polícia Civil ao secretário de Segurança Pública de São Paulo nesta quarta-feira

A Diretoria do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (SINDPESP) esteve reunida, nesta quarta-feira (1), com o Secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Mágino Alves Barbosa Filho. Na oportunidade, foram expostas as principais demandas da Polícia Civil, em especial as mais urgentes, como a imediata reposição dos quadros funcionais e valorização salarial.

O Secretário ouviu atentamente todas as ponderações e apenas sinalizou que irá trabalhar pela nomeação dos candidatos aprovados no concurso ainda em vigência para os cargos de delegado, escrivão, e investigador, sem estabelecer cronograma ou número de nomeações. Quanto às outras reivindicações apresentadas, o secretário não ofertou nenhuma perspectiva de atendimento.

A Diretoria manifestou ao secretário a necessidade de apresentar essas reivindicações diretamente ao governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. Barbosa Filho se comprometeu a ajudar na concretização deste encontro. Ele informou também que está trabalhando para a Corregedoria retornar à estrutura da Polícia Civil.

O Secretário também prometeu o engajamento do Governo do Estado de São Paulo na defesa da retirada da Polícia da PEC 287, que trata da reforma da Previdência.

O SINDPESP informa que continuará sua campanha de conscientização da sociedade da atual situação de sucateamento da Polícia Investigativa paulista, que urge por investimentos. A intenção é fazer nascer no Governo do Estado de São Paulo a vontade política de ter uma Polícia Civil ativa com condições de promover seu trabalho investigativo!