Dia do Herói Policial Civil

Hoje é dia do Herói Policial Civil, aquele que se dedica sem descanso a proteger a sociedade da criminalidade. Dia de quem faz muito com pouco, de quem recebe salário aviltante do Governo e, mesmo assim, prende quadrilhas inteiras que assolam a sensação de segurança das pessoas.

Hoje é dia do Herói que preside muito mais inquéritos do que poderia, do herói que roda em viaturas precárias e investiga muito mais casos do que deveria, do herói que cuidadosamente auxilia o delegado de polícia em todas as nuances de um IP com sua mesa abarrotada de papéis e extrema responsabilidade.

Hoje é dia dos Policiais Civis heróis de verdade, que libertam vítimas de sequestro, que encontram pessoas desaparecidas, que impedem assaltos milionários sem disparar um só tiro, que solucionam mortes desconhecidas, que sobrevoam a megalópole em apoio a diligências para a segurança de todos.

Hoje é dia do herói que, se preciso, entregará sua própria vida. Hoje também é dia do Magano, do Giudice, do Fernando José, do Osmar, do Luiz Fernando, de tantos outros que já nos deixaram.

Hoje é dia de mostrar ao Governo que nem a falta de investimento na Polícia Judiciária retira dela a sua grandeza, vocação e altruísmo para trabalhar em favor do povo.

Parabéns Policia Civil. Ontem, hoje e sempre, composta de heróis, orgulho da sociedade paulista!

Últimas publicações

Navegue por

[postporcategoria]

Publicações por data

Arquivos

teste

Sindpesp na Mídia

Menu