Dia da Polícia Civil é comemorado na Alesp com plenário lotado

Na noite desta segunda-feira, 02 de outubro, policiais civis de todas as carreiras, delegados titulares, seccionais, diretores de departamentos, a cúpula da instituição e da secretaria da segurança pública, além do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo, estiveram reunidos no plenário Juscelino Kubitscheck, na Assembleia Legislativa de São Paulo, para a sessão solene em homenagem ao Dia da Polícia Civil, comemorado no dia 30 de setembro. A presidente do Sindpesp, Raquel Kobashi Gallinati e a diretora, Juliana Manikkompel, compuseram a mesa principal.

A solenidade, organizada pelo deputado estadual Itamar Borges (PMDB) e pela Delegacia Geral de Polícia, homenageou 196 policiais que se destacaram nos serviços prestados à entidade e à população, como a elucidação de diferentes crimes, a implantação de novas tecnologias ou métodos e a realização de grandes operações.

O vice-presidente do Sindpesp, José Vicente Barreto Fonseca, foi um dos homenageados, ao lado do diretor da Corregedoria da Polícia Civil, Domingos Paulo Neto, pela elaboração da “Cartilha de Prevenção das Infrações Funcionais para Prevenir a Prática de Irregularidades Funcionais”.

Como forma de manifestação e apoio às causas da instituição, o Sindpesp expôs faixas com dizeres sobre remuneração justa, autonomia da Polícia Civil e o preenchimento de cargos e investimentos para investigações. Elas foram citadas no discurso do deputado estadual Coronel Telhada (PSDB), no discurso do secretário de segurança pública, Mágino Alves, e mostradas ao vivo pela TV Alesp, que transmitia o evento pela internet.

O delegado geral Youssef Abou Chahin discursou rapidamente e anunciou que todos os aprovados nos concursos de 2013 serão chamados para integrarem o quadro da Polícia Civil. Mágino Alves confirmou a notícia em sua fala. Tal decisão ocorre depois de muita cobrança do Sindpesp, ressalte-se.

Mas foi o deputado Delegado Olim que fez o discurso mais contundente da noite, ao incitar os policiais civis a entrarem na política para que, eleitos, briguem com ele por melhores condições para a polícia judiciaria. Olim foi aplaudido diversas vezes durante sua fala.

Participaram também da homenagem à Polícia Civil, o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Cauê Macris (PSBD); o deputado estadual Itamar Borges (PMDB); o delegado-geral adjunto, Júlio Gustavo Vieira Guebert, o general de Exército e comandante do Sudeste, João Camilo Pires de Santos e o deputado federal, Arnaldo Faria de Sá (PTB/SP).

Últimas publicações

Navegue por

[postporcategoria]

Publicações por data

Arquivos

teste

Sindpesp na Mídia

Menu