O deputado e delegado Bruno Lima publicou nesta terça-feira (15) indicação no Diário Oficial do Poder legislativo, que trata da terceirização de atividades não essenciais em Delegacias de Polícia. Para justificar sua indicação ao governador, o deputado usou o Defasômetro, levantamento mensal do deficit que compõe quadro de profissionais da polícia civil, criado pelo Sindpesp.
A indicação prevê: “Indica ao Sr. Governador que terceirize as atividades não essenciais realizadas nas Delegacias de Polícia do Estado de São Paulo, tais como registro de ocorrência sem flagrante e guarda patrimonial, garantindo eficiência na prestação de serviço à população e especialização na investigação e solução de crimes no Estado.”
O Sindpesp parabeniza o deputado pela indicação para que haja a terceirização das atividades não essenciais. Essas atividades serão supervisionadas e direcionadas pelo delegado e demais policiais da unidade. Sendo assim, os policiais civis poderão se dedicar a sua missão constitucional que é a investigação e a solução de crimes.
Confira o documento na íntegra
Diário Oficial