No dia 10 de outubro, personalidades da área jurídica e policial estiveram na Câmara Municipal de São Paulo para participar da Cerimônia Cívica organizada pela Sociedade Brasileira de Heráldica e Medalhística, presidida por Dom Galdino Cocchiaro. Na solenidade, quatro delegados de polícia do Estado de São Paulo foram homenageados por importantes trabalhos realizados nos meses de setembro e outubro deste ano.
O Delegado Geral de Polícia Adjunto, Julio Gustavo Vieira Guebert e o Delegado de Polícia Titular da Assistência Policial para Assuntos Financeiros e Orçamentários da Delegacia Geral de Polícia Adjunta, Waldir Antonio Covino Junior, foram condecorados com a Insígnia Superior do Grau de Grã-Cruz da Ordem do Mérito Cívico e Cultural e com a Insígnia do Grau de Comendador da Ordem Internacional do Mérito, respectivamente.
As medalhas do Grau de Comendador da Ordem do Mérito Cívico e Cultural foram entregues ao Delegado de Polícia Assistente da Assistência Policial para Assuntos Financeiros e Orçamentários da Delegacia Geral de Polícia Adjunta (Apafo), Leandro Resende Rangel e ao Delegado de Polícia Titular da Antissequestro de Campinas, Luis Francisco Segantin Junior.
A presidente do Sindpesp, Raquel Kobashi Gallinati, acompanhou a cerimônia e prestigiou os homenageados. Estiveram no ato também a deputada estadual Luiza Erundina (PSOL), o diretor do Demacro, Albano David Fernandes; o diretor do DEIC, Emygdio Machado Neto; o delegado de polícia e candidato à presidência da Adpesp, Gustavo Mesquita; o delegado seccional de Santo André, Helio Bressan; o delegado seccional de São Mateus, Antonio Mestre Junior e diversos delegados de vários departamentos.