Delegados aposentados são homenageados na Câmara Municipal de São Paulo

A presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (SINDPESP), Raquel Kobashi Gallinati, participou, na noite desta segunda-feira (26), da solenidade do Dia de Reconhecimento aos Delegados de Polícia Civil Aposentados 2019, promovida pelo vereador Celso Jatene e criado pela Resolução 02/2005. O evento aconteceu no Plenário 1º de Maio, na Câmara Municipal de São Paulo.

Cerca de 30 delegados aposentados foram condecorados com a entrega de uma Salva de Prata, como forma de homenagem pelos relevantes serviços prestados à sociedade e à Polícia Civil do Estado de São Paulo. “Me encho de alegria pelo reconhecimento e orgulho porque eles são o nosso espelho, nosso exemplo de profissionalismo, abdicação e luta. Estamos falando de delegados e delegadas que prestaram um inestimável serviço à sociedade brasileira. Pais e mães que abriram mão de estar com suas famílias para ajudar uma legião de desconhecidos, e garantir que todos tenham um pouco mais de tranquilidade para andar nas ruas”, afirmou Raquel Gallinati em seu discurso.

Compuseram a mesa diretora a presidente do SINDPESP, Raquel Kobashi Gallinati; o vereador Celso Jatene; o presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (ADPESP), Gustavo Mesquita; o delegado de polícia assistente da Secretaria Executiva da Polícia Civil e representante do Secretário de Segurança Pública, Luis Francisco Segantin Junior; a delegada divisionária de polícia da assistência policial do gabinete do delegado geral e representante do DG, Gislaine Aparecida Santanieli; e a deputada estadual em Minas Gerais e prima de um dos homenageados, Laura Mendes Serrano.

“A sociedade dá a vocês o respeito que vocês merecem. A primeira porta que o cidadão sempre foi bater é na delegacia de polícia e muitas vezes não são casos policiais ou criminais, muitas vezes é um conselho, uma palavra e a delegacia de polícia sempre cumpriu com esse papel”, pontuou o criador da solenidade, o vereador Celso Jatene.

O Dia de Reconhecimento aos Delegados de Polícia Civil Aposentados chegou ao seu 16º ano e já homenageou mais de 550 delegados de polícia desde a sua criação.