O Delegado de Polícia Waldir Antonio Covino Junior foi homenageado na noite de quinta-feira, 25 de agosto, em evento no Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo, ao receber a Insígnia Superior da Grã-Cruz da Ordem do Mérito Cívico e Cultural. A realização da cerimônia foi da Sociedade Brasileira de Heráldica e Humanística, comandada por seu presidente, Dom Galdino Cocchiaro.
O delegado Waldir Covino tem 28 anos e dez meses de carreira como Delegado de Polícia. Além de trabalhar na cúpula da Polícia Civil, ele também é professor da Acadepol. Recentemente, o Dr Covino viu seu nome noticiado na imprensa devido a um e-mail interno que enviou, de forma autorizada, aos diretores da Polícia e que acabou “vazando” para a mídia. Graças a esse fato, entretanto, uma saraivada de questionamentos mais do que necessários e positivos vieram à tona, sobretudo, no que se refere ao sucateamento da Polícia Civil pelo Governo do Estado de São Paulo.
Foi homenageado também na cerimônia o delegado Antônio Mestre Junior, que completou, há pouco, 42 anos de Polícia Civil.
O SINDPESP enviou representantes para a cerimônia. A delegada sindical Jaqueline Valadares representou formalmente a presidente Raquel Kobashi Gallinati, que estava em viagem. O diretor Paulo Fortunato também compareceu à solenidade.