A seção “Delegado em Ação”, do site do SINDPESP desta semana, traz o caso da apreensão, feita pela Polícia Civil, de um dos suspeitos do assassinato de um sargento aposentado da Polícia Militar, em São Paulo. O crime aconteceu no último dia 11 de setembro, em um bairro nobre da capital paulista, durante uma tentativa de assalto ao empresário do qual o ex-policial atuava como segurança.
O delegado de polícia do 15º DP (Itaim Bibi) e diretor do SINDPESP, Fernando César de Souza, foi responsável pelo caso e conta que as investigações tiveram início no mesmo dia do crime. “Foram utilizadas equipes exclusivas para o caso. Uma intensa operação por meio de câmeras, testemunhas, cruzamento de placas de carros e informações em nossos sistemas policiais”, explicou.
A Polícia Civil chegou ao suspeito após duas semanas de buscas. Ele foi preso em casa, na zona norte de São Paulo, e teria confessado a participação no assalto. Segundo o delegado, ele foi abordado, não reagiu e assumiu a participação no delito.
Os outros três suspeitos estão foragidos com mandado de prisão decretada. “O caso está totalmente esclarecido. Estão sendo feito buscas e monitoramentos. Esperamos a prisão dos criminosos nos próximos dias”, completou Fernando César.
O esclarecimento do caso foi considerado uma questão de honra na delegacia onde ocorrem as investigações. “A vítima foi executada apenas por ter sido identificada como policial. Por isso denominamos a operação como ‘Nós por Nós’”, acrescentou o delegado.