Delegada de Mato Grosso prende secretários de estado

Na quarta-feira, 27 de setembro, a atuação de uma Delegada de Polícia Civil de Mato Grosso surpreendeu o país ao solicitar à Justiça de seu estado a prisão do secretário de Segurança Pública, do secretário de Justiça e Direitos Humanos, do ex-secretário chefe da Casa Militar e do ex-secretário chefe da Casa Civil e primo do atual governador. Ao todo, sete pessoas foram presas na chamada “Operação Esdras”.

A delegada que solicitou os mandados de prisão e de busca e apreensão chama-se Ana Cristina Feldner, é natural de Goiânia, tem 40 anos e há 10 é delegada de polícia na Capital de Mato Grosso, Cuiabá.

Feldner estudou Direito na Faculdade Anhanguera, em Goiânia e, em 1995, tornou-se, através de concurso público, assistente no Tribunal de Justiça de Goiás. Quando ingressou na Polícia Civil mato-grossense, obteve a segunda colocação, entre 50 alunos, no curso da Academia de Polícia, o que lhe garantiu escolher o seu local de atuação, Cuiabá.

O inicio da carreira foi na Roubos e Furtos. Depois, trabalhou no GCCO – Gerência de Combate ao Crime Organizado, focada principalmente nos delitos de sequestro, assalto a banco e explosão de caixas eletrônicos. A delegada trabalhou ainda na Delegacia do Consumidor e Proteção de Marcas e Patentes e, antes da Copa do Mundo de 2014, colaborou na criação da Delegacia do Turismo. Este ano, ela foi para a Delegacia de Homicídios mas, desde o final de julho, trabalha com o delegado de polícia Flavio Stringueta investigando grampos ilegais no estado. Essa investigação está sob delegação do Tribunal de Justiça , através do “Núcleo de Investigações Especiais”, pelo desembargador Orlando de Almeida Perri.  Feldner e Stringueta trabalham hoje, e enquanto estiverem na investigação dos casos, numa sala dentro do Tribunal de Justiça do Mato Grosso.

A atuação da delegada Ana Cristina Feldner obteve reconhecimento por parte do Sindpesp, após as prisões de quarta-feira, 27. Solicitar mandado de prisão de secretários de estado não é rotina para a Polícia Civil, ainda mais num país em que a sua autonomia é constantemente desrespeitada ou posta em dúvida.

Graças a esta atuação, a Delegada de Polícia Ana Cristina Feldner é a escolhida para estar em nossa coluna “Delegado em Ação”. Nada mais justo

Últimas publicações

Navegue por

[postporcategoria]

Publicações por data

Arquivos

teste

Sindpesp na Mídia

Menu