A Diretoria do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (SINDPESP) finalizou a série de visitas às delegacias seccionais do Demacro (Departamento de Polícia Judiciária da Macro São Paulo). Nesta terça-feira (25/04/2017), foi visitada a Delegacia De Policia De Franco Da Rocha, a última Seccional que faltava no calendário de visitas do SINDPESP no Demacro. A presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo, Raquel Gallinati, conversou com os delegados sobre os principais temas que envolvem a classe naquela região que abrange as cidades de Franco da Rocha, Caieiras, Cajamar, Francisco Morato e Mairiporã.
Em Franco da Rocha, onde deveriam atuar 481 policiais civis, apenas 263 cargos estão preenchidos, gerando um déficit de 218 policiais. A carreira com maior falta é a de investigador de polícia (84 vagas não preenchidas), seguida pela de escrivão (54 vagas). Faltam oito Delegados de Polícia nessa Seccional.
Raquel Gallinati ficou satisfeita com o que viu nas visitas às nove seccionais do Demacro. “Encontrei neste Departamento colegas Delegados dedicados e preocupados em servir a sociedade paulista com dedicação e superação às situações adversas proporcionadas pela falta de investimentos na polícia judiciária paulista. Os Delegados e os policiais civis como um todo são as vítimas secundárias do descaso do Governo com a Polícia Civil. Segurança Pública não deveria ser política de Governo, mas de Estado”, ponderou a presidente do SINDPESP. #VisitasDemacro #SindpespEmAção