A presidente do SINDPESP, Raquel Kobashi Gallinati, participou nesta quarta-feira, 24/5, de solenidade no Conselho da Polícia Civil em que o Governador do Estado, Geraldo Alckmin, devolveu a Corregedoria Geral da Polícia Civil ao gabinete da Delegacia Geral. Desde 2009, o Departamento estava no gabinete da Secretaria da Segurança Pública. A solenidade foi marcada ainda pela entrega de 47 fuzis e 684 carabinas à Polícia Civil.
“A medida adotada hoje é bem vinda e merece ser elogiada. Parabéns ao Delegado Geral, Dr. Youssef Abou Chain e ao Diretor da Corregedoria Geral Dr. Domingos Paulo Neto , nosso respeito e admiração pois muito se empenharam para que isto se tornasse possível em benefício de toda a instituição. A enorme carga de responsabilidade de quem exercia a função corregedora de forma correta foi prejudicada por juízos equivocados e o seu retorno à origem conserta tamanha injustiça. É preciso agora dar condições para que o trabalho seja bem feito, com a urgente recomposição de pessoal, estrutura e salários, problemas que acometem praticamente todos os departamentos da Polícia Civil”, disse Raquel Kobashi Gallinati, presidente do SINDPESP.
Após a solenidade, o delegado diretor da Corregedoria Geral da Polícia Civil, Domingos Paulo Neto, mostrou ao Governador e ao secretário de segurança a cartilha que o Departamento desenvolveu para prevenir infrações funcionais.