Comunicado – Reforma da Previdência SP

Na manhã de terça-feira (03/3), foi aprovada em segundo turno, na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo), por 59 votos favoráveis e 32 contrários, a PEC 18/2019, que trata da Reforma da Previdência estadual. O SINDPESP, representado pela presidente Raquel Kobashi Gallinati, e pelos diretores Alexandre Zakir, Emiliano Chaves Neto e Juliana Ribeiro, acompanhou a sessão extraordinária para a votação da proposta.

O SINDPESP se manteve contrário a Reforma da Previdência nos termos como foi proposto e lutou até o final pelo não. Apesar de inúmeras tratativas com o líder do governo na Alesp, Carlão Pignatari, com o presidente da Casa, Cauê Macris e deputados aliados ao governo, a intransigência no que diz respeito à não aniquilação dos direitos dos policiais civis permanece. A entidade se coloca contrária, também, àqueles deputados que votaram favoráveis à Previdência e colaboraram para a destruição dos direitos dos servidores públicos do Estado de São Paulo.

O trabalho do Sindicato começou no dia de ontem (03), antes das 8h e se estendeu até depois das 20h – foram mais de 12 horas percorrendo os corredores e Gabinetes da Alesp. A entidade se empenhou numa tarefa árdua, precisando enfrentar um forte esquema de segurança, incluindo a presença da tropa de choque da PM para barrar todos os servidores.
A forte repressão gerou tumulto e confronto, com bombas de gás de pimenta e tiros com balas de borracha. Foi um triste episódio para a democracia do Estado de São Paulo.

No entanto, mesmo diante de todos os percalços, há meses o SINDPESP, junto às entidades que integram o FOCAE-SP (Fórum Permanente das Carreiras de Estado), se manteve mobilizado durante toda a tramitação e votação da proposta.  Estamos certos que lutamos um bom combate!

Na manhã de hoje (04/03), o SINDPESP e o FOCAE-SP já se encontram na ALESP para acompanhar a votação do PLC 80/2019, que regulamenta a Reforma da Previdência estadual. O texto a ser a aprovado é resultado de um acordo entre os deputados e a liderança do governo por meio da apresentação de uma emenda aglutinativa, que funde o texto original apresentado pelo Executivo com propostas apresentadas pelos parlamentares.

O SINDPESP continua vigilante na Assembleia, informando a carreira sobre todos os desdobramentos da Reforma da Previdência estadual!

Últimas publicações

Navegue por

[postporcategoria]

Publicações por data

Arquivos

teste

Sindpesp na Mídia

Menu